Notícia

Como destinar parte do imposto de renda para beneficiar crianças e idosos 6a1g68

As pessoas físicas podem destinar até 3% para cada fundo. O valor sai do dinheiro que iria para os cofres do governo. Entenda! 2d1u3r

Magson Gomes / 25 maio 2025

Esta é a última semana para a entrega da declaração do imposto de renda pessoa física 2025, ano base 2024. Quem ainda não declarou pode destinar até 3% do imposto a pagar para o fundo da criança e adolescência e para o fundo do idoso.

Em entrevista ao Mandu News, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Alegre, Marcelo Eduardo Pascoal Rosa, explicou como a contribuição pode ser feita.

O advogado esclarece que a pessoa não paga nada a mais pela destinação e ajuda milhares de pessoas com o gesto. O valor a ser doado sai do que iria para o cofre geral da União.

Segundo dados da Receita Federal, em 2025 os contribuintes pessoas físicas do município de Pouso Alegre devem pagar cerca de R$ 12 milhões em impostos. Ou seja, cerca de R$ 720 podem ser destinados para apoiar projetos sociais que atendem crianças e idosos na cidade.

Mais Lidas 4a266o